Pages

Espetáculo teatral "A Usurpadora- a comédia" conquistou o público paraibano

Pupa Dias, Romildo Rodrigues (Paola Bracho) e Lucas Santos ( Lizete)


O ano de 2018 começou com boas gargalhadas, e em dose dupla. A Cia. Cara Dupla de Teatro, dos irmãos gêmeos Romildo e Romilson Rodrigues, estreou no primeiro final de semana deste novo ano de 2018, no Theatro Santa Roza em João Pessoa, o espetáculo "A Usurpadora - uma comédia mexicana".

A comédia fez uma curtíssima temporada no Santa Roza (já deixando os paraibanos com gostinho de quero mais) e depois segue para outros teatros Brasil. O estado de Alagoas será o primeiro a curtir e dar boas risadas com o espetáculo. Eu fui e quase morri de tanto rir, do começo ao fim , você tem dor no estômago de tantas gargalhadas.

Segundo o diretor do espetáculo, Romildo Rodrigues, além dos gêmeos Diet e Light, a Companhia convidou para o elenco os atores Valmir Correia (com sua personagem Madeinusa Furacão), Sidney Ruffino e Lucas Santos.

Maria Madeinusa (Valmir Costa) e Pupa Dias

A história se passa entre as personagens já conhecidas da nossa televisão, Paola Bracho e Paulina Martins. "Paola Bracho desembarca em João Pessoa para mais uma de suas maldades, acompanhada de sua irmã gêmea, a ingênua Paulina Martins. Paola busca dar um fim à família Bracho e herdar toda a fortuna", disse Romildo Rodrigues, que nesta versão interpreta Paola e seu irmão Romilson a  Paulina.  "Você vai morrer de rir e jamais querer ser testemunha das maldades de Paola Bracho. Até porque os mortos não falam...", ironiza o diretor Romildo Rodrigues. Verdade Romildo, eu sou prova viva disso.

Nikk Umber ( Stéfany) e Pupa Dias

O belo cenário do espetáculo ficou por conta do cenógrafo Yon Pontes e a maquiagem é do próprio Romilson Rodrigues. Vale a pena ressaltar a riqueza de detalhes do cenário, que ao decorrer se transforma em quarto e em sala, apenas com uma pequena manobra. Dei nota 10.

A "Cara Dupla" coletivo de teatro inova o cenário cultural paraibano, com um leque de espetáculos ao longo dos anos. Um exemplo disso é a maquiagem assinada por Romilson Rodrigues, ele que já foi premiado no 14º Festival de Teatro de Duque de Caxias (RJ) com o espetáculo "O Surto - a comédia", que também levou os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Maquiagem e Ator Coadjuvante (Romilson Rodrigues) e indicação de Melhor Ator para Romildo Rodrigues. E detalhe, nesta segunda-feira (15) a companhia já embarca para Governador Valadares-MG para representar o Nordeste, pois foram o único espetáculo selecionado com a peça “O Surto – a comédia”. Nós aqui, ficaremos na torcida pelos nossos artistas.

Romildo Rodrigues sempre atencioso com o público que prestigia os seus espetáculos 

Além de "A Usurpadora - a comédia", o coletivo "Cara Dupla" já montou os espetáculos: "As Duas Filhas de Francisca", "As Branquelas", "O Rico Avarento" e "O Surto". Os diretores Romilson e Romildo Rodrigues já anunciaram a próxima montagem: "Mulheres Quase de Areia", que na pequena demonstração, já promete.



0 comentários: