Pages

" O Estado está podre, mas o povo continua firme", diz Joseval Peixoto ao se despedir do SBT


Nesta quinta-feira (28), o jornalista Joseval Peixoto se despediu de vez da bancada do SBT Brasil. Contratado até o dia 30 de dezembro, ele apresentou a última edição do telejornal nesta noite. Em algo não muito comum para jornalistas do SBT, ele conseguiu se despedir do seu público depois de ficar 6 anos e meio na bancada do principal telejornal da emissora de Silvio Santos.
Antes do fim do telejornal, sua colega durante todo esse tempo Rachel Sheherazade lamentou sua saída: “Eu aproveito a ocasião pra me despedir do meu companheiro de bancada. Tô com o coração partido. Mas obrigado por todo o aprendizado que você me deu”.
Joseval começou um longe discurso de despedida. Nele, o jornalista falou sobre o ano de 2018, ano de eleições e de desafios para jornalistas, que terão de lidar com as falsas notícias que vão inundar as redes sociais por conta da disputa política.
“Pois é. Enfim o ano velho se vai. 2018 já está batendo a nossa porta. Será um ano de eleição. Nossa missão de jornalista será redobrada. Será um ano de falsas notícias, as fake news. Caberá ao jornalista filtrar os fatos. A notícia não pertence ao repórter. Pertence ao povo. O Estado está podre, mas o povo continua firme. Eu verei isso tudo como espectador”, afirmou Joseval.
Depois, o jornalista agradeceu a todos os colegas do SBT, de camareiras até os amigos de bancada, e disse que se sente muito feliz por ter trabalhado numa casa com muito respeito como o SBT.
“Eu fiquei nesta bancada por 6 anos, dividindo com Carlos Nascimento, Karyn Bravo, Analice Nicolau, e esta colega que a vida me deu, Rachel Sheherazade. Obrigado a todos que me acompanharam nesta trajetória. O slogan do SBT é Família, Alegria e Informação. E realmente aqui tem isso tudo. Boa noite”, concluiu.
Ao fim do discurso, toda a equipe de estúdio do SBT Brasil aplaudiu Joseval Peixoto. Muito emocionado, o jornalista agradeceu baixinho. Neste momento, o telejornal terminou. Com a despedida, o SBT Brasil ficou entre os assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter.

0 comentários: