Pages

Betty Faria é reservada para outra novela das 21h



Depois de fazer sucesso nas décadas de 1970 e 1980, protagonizando novelas como “Tieta”, Betty Faria acabou sendo deixada de lado por um período na Globo, chegando a perder o seu contrato fixo com a emissora carioca em 2001 e se transferindo para o SBT.

A veterana passou a ganhar apenas contratos por obra, mas em seu retorno à emissora, no ano passado, ela enfim voltou a assinar um vínculo de exclusividade. Betty é um dos destaques de “A Força do Querer”, e após esse período de “esquecimento”, vai conseguir emendar duas produções no horário nobre. Acontece que a atriz já está reservada para “O Sétimo Guardião”, próxima novela de Aguinaldo Silva para a faixa das 21h. Ela vai repetir a parceria de sucesso com o autor — os dois trabalharam juntos em “Tieta” (1989).

Na nova trama, a atriz viverá Castorina, mãe da personagem de Viviane Araújo. Trata-se de uma mulher astuta e misteriosa, que usa seus dotes culinários e receitas exóticas para se aproximar das pessoas e tirar vantagem de algumas situações. O papel é inspirado em Mary Poppins, personagem clássica do cinema. A informação é da colunista Keila Jimenez.

Com direção artística de Rogério Gomes, “O Sétimo Guardião” foi adiada para outubro de 2018, justamente por causa do diretor, que atualmente comanda a produção de “A Força do Querer”. Como Aguinaldo não quis abrir mão da parceria com o profissional, a Globo decidiu adiar a trama para oferecer um descanso maior a ele. O folhetim, que vai resgatar o realismo fantástico para a faixa das 21h, perdeu nomes como os de Chay Suede e Marina Ruy Barbosa em virtude do adiamento — eles foram remanejados para outras produções — , mas deve contar com a participação de galãs como Cauã Reymond e Caio Castro.

0 comentários: