Pages

Douguie Vergueiro além de ator brilha como diretor

Dougie Vergueiro (foto: Felix Lessa )


Com 22 anos, otimista e com um livro já publicado, intitulado Girassóis. Hoje ator, músico, diretor e escritor, e com muitas novidades, que ainda vem por aí. Dougie Vergueiro concedeu uma pequena entrevista e falou sobre alguns projetos a equipe do Blog do Pupa.

Blog do Pupa: Conte um pouco de como tem sido o processo da direção do espetáculo "Depois", com texto de Orlando Marttins.

Dougie Vergueiro: Um aprendizado que como qualquer outro, requer responsabilidades. Estou lidando com seres humanos, construindo um espetáculo para nossa sociedade. Me preocupo sempre com o que pode acrescentar, e o que é dispensável. O processo do Teatro orgânico me ajuda bastante, pois tenho total consciência de que sou novato.

BP: O que seria Teatro orgânico?

DV: Pense num processo onde o Diretor, como regente de um espetáculo tem os palpites e ideias de toda uma equipe que deseja contar uma história! Todos os setores da ficha técnica podem opinar e o trabalho em equipe é valorizado. É interessante para ouvir, pois geralmente os Diretores caem no problema do ego, e nada melhor para uma primeira peça dirigida do que a experiência de "aprender a ouvir". O Orlando Marttins, autor e ator da peça é um rapaz talentoso e focado. Ele dá uma aula de esforço! Tem como não ser grato à vida quando a gente trabalha e CONQUISTA irmãos?

Dougie nas preparações para a filmagem (foto: Lua Corbetta)


BP: A trilha sonora do espetáculo é de sua composição, certo? Como é ter que pensar nisso tudo?

DV: A música conta a história. Música pra mim é um sentimento que a gente escuta. O trabalho de sentir é inteiramente humano. Eu penso "como uma música se expressaria sobre tal coisa?" Música é como um homem mudo tentando se comunicar com a sua dança. Dirigir e compor andam de mãos dadas, no caso.

BP: Como ator você tem algum trabalho prestes a estrear?

DV: Depois da última temporada com o musical (Andança - Beth Carvalho, O Musical) no Teatro João Caetano eu já caí no processo da direção. Além disso estou ocupado estudando roteiro e escrevendo alguns filmes para projetos de futuro-próximo, mas sobre minha carreira de ator, a única coisa que posso adiantar é que teremos boas novidades em breve.

0 comentários: