Pages

Edgar Vivar, o Sr. Barriga, revela segredo sobre episódio do “Chaves” em Acapulco



Edgar Vivar, intérprete do Sr. Barriga, fez uma revelação sobre o clássico episódio do seriado “Chaves” em que toda a turma da vila faz uma viagem para Acapulco.

Em entrevista ao “The Noite” que vai ao ar nesta quinta-feira (04), Vivar revelou que na cena em que Dona Clotilde pula na piscina para salvar Seu Madrugada, na verdade quem pulou foi Florinda Meza fantasiada de Bruxa do 71, e não Angelines Fernández, a intérprete da personagem. “Era a Dona Florinda fantasiada como a Bruxa do 71, porque a Bruxa não sabia nadar”, contou ele, que diz que o episódio é um dos seus prediletos. “Era um dos meus favoritos. Foi um dos últimos com todos reunidos. O cãozinho que apareceu ali não foi programado”.

Em turnê pelo Brasil com uma peça exclusiva para o País, ele conta na entrevista que trouxe para seu show fotografias raras de seu acervo pessoal e também novas músicas. Aos 68 anos, ele diz se sentir honrado por servir de inspiração para um público tão jovem e diz estar há 51 anos na estrada fazendo shows. Edgar traz ainda em primeira mão no “The Noite” um vídeo raro de bastidores do elenco de Chaves, em uma viagem que fizeram juntos a Los Angeles em 1976.

O convidado mostra ainda para Danilo a última das pastas originais usadas por Sr. Barriga durante as gravações e revela que no início se incomodava ao ser chamado pelo nome de seu personagem mais marcante, mas que depois se acostumou. Ele fala sobre o carinho que recebe dos fãs e se emociona quando Danilo mostra fotos de fãs que fazem loucuras pelo seriado, como um brasileiro que foi até Acapulco para se hospedar no hotel em que foi gravado um dos episódios mais marcantes do seriado.

Vivar ainda confessou que inicialmente se incomodou em ser reconhecido como Sr. Barriga. “No início sim, me incomodava. Passaram-se muitos anos até que o público me conhecesse com Edgar Vivar. Hoje perguntam se eu era o senhor Barriga e eu digo ‘ainda sou'”, diz o ator, que contou que odiava o bigode falso “Sempre foi falso o bigode. Odiava o bigode porque tinha uma cola misturada com éter. Tinha que ficar tirando e colocando pra fazer o Nhonho.”


Por Vitor Peccoli do site TV Foco

0 comentários: